sexta-feira, 6 de março de 2009

Entrevista Imirante.com

Larice Maciel
18 anos
Radio e TV 2009.2

Foi meu primeiro vestibular para uma federal.
Na verdade, terminei meu terceiro ano a dois anos, /meio verdade fiz supletivo porque era 1 ano atrasada /meio verdade. , daí entrei em uma faculdade particular (UniCeuma) para cursar PP. A vontade de cursar a area de comunicação social foi graças a uma professora minha de redação - Ana Amélia , colégio Literato - na 7 série ela sempre reclamava porque eu adorava expressar minhas idéias verbalmente, e tinha uma dificuldade de expressar no papel e aos poucos ela foi ajudando com isso.
Depois de uns testes vocacionais, que eu nunca levei muito a sério, apareceu comunicativa, criativa e blábláblá. Pronto! Então realmente tive a certeza que seria uma comunicóloga. Enfim.
Mas jornalismo sempre se destacou de todas as outras 4 areas que tinha como opção, até que fui pesquisar com mais calma e vi que não iria ter "saco" de escrever coisas que talvez não me fossem interessante... não sei, não gosto disso.
Enfim, a preparação pros estudos foi por incrivel que pareça as mais divertidas que um vestibulando pode ter, nada de livros ou coisas do tipo... lendo muita coisa na internet, e conversas com amigos - o que sempre ajuda você a expressar opiniões logo abrir um pouco mais a cabeça para determinados assuntos. Fora isso, acredito que o conhecimento universitário que eu já estava adquirindo facilitou muito na hora de algumas provas, como português, filosofia, sociologia. Portanto o meu segredo é não enfie a cabeça nos livros, isso só vai te deixar mais preocupado e encucado com o tãão temido vestibular. E o mais engraçado de tudo isso é que ninguém acreditava que eu iria passar.
Minhas expectativas são as melhores possiveis, querendo ou não, a federal é o sonho de qualquer um... pessoas com outra cabeça, o glamour decadente, os professores que são sempre bem falados em qualquer instituição.
A convivencia parece que vai ser bem hamorniosa, até então estamos - o povo de comunicação social 2009 ufma - nos comunicando atravez da comunidade... parece que vai ser um convívio saudavel e amigável. :)
Eu como futura radialista tenho uma grande vontade de mudar todo o quadro de mídia maranhense. Grandes idéias tenho nessa cabecinha fértil.
dicas?
procure a área que você realmente deseja ou sonhou, não se deixe levar pela profissão da moda - ou a que te trará mais dinheiro no futuro, você tem que ter paixão pelo que irá exercer sua vida toda. Não deixe se levar nem mesmo pela vontade de seus país, por mais que eles queiram um futuro lindo para você, não será eles que iram ter aulas de coisas chatas e desestimulantes.
na hora da prova é relaxar, se você não estudou o assunto não adianta achar que 'pronto, acabou...' é fato que muitas pessoas ali ao teu redor também vão ter dificuldades afinal ninguém adivinha o que vai cair na prova.
E se tem pessoas que devo agradecer, as duas são meu Pai por sempre apoiar minhas escolhas de cursos e minha mãe por acreditar no meu potencial.

enfim, tai!

entrevista imensa que eu fiz, e foi só um pedacinho, mas tá valendo

2 comentários:

  1. Faltou o meu agradecimento também! =/
    Logo eu, que fui a principal responsável nesse teu êxito!

    ResponderExcluir

hello, stranger!